Qual o retorno que você extrai dos seus Dias de Campo?
- paulanobretreiname
- 25 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 25 de set. de 2020
As respostas desejáveis são: comprovo as entregas dos meus produtos/serviços, fortaleço o relacionamento com os clientes e revendedores, mantenho contato com consumidores potenciais e capturo novas oportunidades de negócios.
Para chegar a esse cenário ideal o Dia de Campo deve cumprir ciclos onde cada passo deve ser concluído de forma controlada e consistente.

1. É evento do quê?
Tudo começa, claro, com o planejamento e a clareza do propósito. O melhor é que isso esteja contido em frases que definam os objetivos: demonstrar a efetividade dos nossos produtos - comprovar o retorno ao investimento – influenciar produtores pela perspectiva real de aumentar seus ganhos – renovar e premiar a confiança dos nossos clientes.
2. Como será feito?
Dias de campo são eventos mais complexos por exigirem uma boa estruturação anterior no campo - uma vitrine muito bem preparada, com parcelas lado-a-lado ou demonstrativas robustas e honestas. Depois vem a estrutura: tudo na medida certa, com exposição correta da marca, capaz de oferecer segurança, conforto, orientação e boas experiências. A seguir vêm os conteúdos que devem influenciar por meio de dados confiáveis e consistentes e por imagens didáticas, esclarecedoras e atraentes. Finalmente vem a condução - apresentadores seguros e bem treinados capazes de transmitir conhecimento e credibilidade.
3. Como será gerenciado?
Gostamos muito dos desenhos simples que demonstram facilmente o ciclo completo e se transformam em ferramentas de fácil visualização auxiliando no entendimento e na execução de cada tarefa.
PROPÓSITO – porquê?
CONTEÚDO – como influenciaremos?
PLANEJAMENTO – o quê, quando, onde, quem, como e quanto?
FEEDBACK – nível de satisfação, geração de valor e leads de vendas.
4. Existe algo novo neste cenário?
Sim e essa é a boa notícia. As ferramentas online permitem que todo o time acompanhe a estruturação do evento em tempo real e que tenha melhor compreensão do propósito e dos objetivos da ação. Podem ser convertidas também em poderosos recursos de interação:
Despertando e reavivando o interesse do público;
Compartilhando informações e notícias prévias;
Prestando serviço e aumentando o conhecimento;
Gerando testemunhais e compartilhando experiências;
Contribuindo para fortalecer o relacionamento no pós-evento.
Lembre-se de que cada Dia de Campo é único pelas características técnicas, geográficas e perfil do público. Porém, em muitos aspectos eles se assemelham, o que permite que a experiência de um sirva de referência para outros. O maior desafio está na comunicação: como gerar entendimento e interesse através de temas e conteúdos pertinentes, simples e transformadores?
Comentários