Confirmação de presença
- paulanobretreiname
- 27 de ago. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 23 de set. de 2020
A confirmação de presença dos convidados é fundamental para se ter uma base de quantas pessoas irão participar do evento. O mais apropriado é que a confirmação seja feita logo quando as pessoas recebem o convite. Quanto mais cedo elas informarem se irão comparecer, mais precisa será a organização. Serviços como o buffet, por exemplo, pedem uma média de participantes logo no início do planejamento.
O conceito RSVP se espelha na expressão francesa “Répondez S’il Vous Plaît”, que significa “Responda, por favor”. Portanto, a expressão é usada quando é preciso pedir a confirmação dos participantes. Existem dois tipos de RSVP: a ativa e a passiva.
- Confirmação ativa – a empresa é responsável por entrar em contato com o participante para verificar se ele terá disponibilidade e interesse em participar do evento. Em nossa experiência esse é o formato mais efetivo. Considere sempre uma variação possível de 10% para mais como margem de segurança;

- Confirmação passiva – é realizada através de um canal pré-definido. É menos segura, pois fica a cargo dos convidados realizarem essa confirmação, sem a ação da empresa;
Uma estratégia bastante comum no RSVP de confirmação passiva é o on-line. Com o recurso, o organizador elabora uma landing page com formulário para o visitante realizar um cadastro e, assim, demonstrar interesse em participar do evento.
Conseguiu identificar a importância de contar com o RSVP? Agora, é só colocar em prática. Se ficar com alguma dúvida, fale com a nossa equipe!
Comentários